Últimas Notícias

De qualquer jeito


Vivemos em uma época constrangedora diante de Deus, se Deus é zeloso com seus afazeres, por que fazer algo para Deus desleixadamente? As pessoas hoje em dia entra na igreja de qualquer jeito, de qualquer forma. As suas sandálias não são tiradas antes de entrar na nave do templo. 

Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. Êxodo 3:5

Sabe o que os modernos dizem sobre isso? Dizem que o templo é simplesmente algo de madeira e concreto.

Mas aquele templo não foi consagrado? Não foi santificado? Se é um local sagrado, porquê não ter respeito e temor pelo local?

O templo faz parte do rol de membros, e esse templo deve ser zelado, cuidado, pois ali é um lugar de adoração, onde todos vão para exaltar o nome de Deus.

Como se adentrar no templo?

Será se devo entrar de qualquer maneira? Qualquer roupa? Na nave do templo não é lugar para comer, na nave do templo nao é lugar para conversas e bate papos, não é lugar para eventos estranhos que não condiz com as sagradas escrituras.

Algumas igrejas já adotaram métodos estranhos, criam um palanque, pintam a igreja de preto, apagam as luzes, e fazem shows. Um verdadeiro Halloween Gospel. Dizem que estão adorando ao senhor, zeloso e exigente.

De qualquer forma

Algumas igrejas, quero dizer, ministérios ou denominações evangélicas, mandam seus missionários, para o nordeste, para a África e mundo afora. O problema, é que esses missionários vão para missão para pregar o evangelho de Cristo, sem nenhuma condição financeira.

Na fé os missionários vão, e lá passam necessidades e muitas aflições com as suas famílias. Igrejas de madeiras, de matériais bem baratos são os templos que os missionários vão ministrar.

O dinheiro que recebem mensal não dá para sustentar a sua familia, enquanto isso, na igreja local, quem enviou o missionário para lutar, criam outros missionários para o sofrimento. Enviam mais e mais, para mostrar para a igreja local e para outras igrejas, que envia vários missionários ao mundo.

Porquê não enviar o missionário com condições financeira adequada, e com condições para ele construir um templo naquele local? A igreja deve cuidar de seus missionários com zelo e amor. E não matar seus soldados como fazem algumas igrejas.

A quantidade não significa qualidade, um missionário bem cuidado, com ida e vinda, sem nenhum impasse, é de total relevância para uma igreja zeloza que cuida dos seus.


Antonio Neto


Nenhum comentário