A luta pela liberdade cristã
Porque o cristianismo sempre foi perseguido? Será porque é muito conservador? Ou será porque é muito amor?
Eu acredito que os oportunistas aproveitam da fragilidade do cristianismo, para atacar e apedrejar. Alguém vai dizer, mas porquê fragilidade? Considero uma fragilidade quando um pastor só prega amor, só prega perdão e não defesa pessoal.
Alguns sabendo disso, usa sua força física e política para atingir o cristianismo. Vemos um exemplo disso é a queima de uma igreja no Chile. Os cristão acabam não se defendendo de seus ofensores com mais agressividade, mas seus ofensores sim.
Vemos uma situação totalmente diferente, quando falamos do islamismo, a história clássica é quando um grupo de jornalistas da França usam seus meios de comunicação para fazer piada da religião islâmica, os mesmo sofrem uma consequência devastadora.
Deus é justo, Deus é amor, Deus também é justiça, e quando condena os seus réus, é com força e destruição. Aí daqueles que caem nas mãos do Deus vivo.
Como seria a vida das crianças que Sam Childers, se não fosse pela sua coragem para enfrentar rebeldes na África? Sam Childers é um ex motociclista que dedica sua vida e recursos para resgatar as crianças na zona de guerra do Sudão. Childers e sua esposa Lynn fundaram "Angels of East Africa", um orfanato para as crianças em Nimule, Sudão do Sul, onde atualmente tem mais de 300 crianças sob seus cuidados. No filme Redenção interpretado pelo ator Gerard Butler, mostra a luta de Childers com os rebeldes, trocando tiros e salavando várias crianças das mãos dos rebeldes, essas crianças tornariam atiradores na causa dos rebeldes se não fossem salvos por Childers.
Não vos conformeis com este mundo, dizia o apostolo paulo, defender Cristo, o Evangelho e a Sua Santa Igreja, nunca foi tão dificil como hoje está sendo, pois o chamado “politicamente correto” é exatamente uma vivência de valores anticristãos (aprovação de casamentos gays, aborto, pílula abortiva do dia seguinte, eutanásia, bebê de proveta, manipulação genética de embriões, “produção independente” de filhos sem casamento, etc.). Campeia a imoralidade no meio de nós; o pecado é chamado de virtude e o vício é legalizado como um bem.
E esses geralmente que apoiam todos esses tipos de práticas são intolerantes, a ponto de fazer queimas de igrejas, onfender em meios de comunicação, denegrir de alguma forma, manipular e usar as redes para criar conteúdos que ofendam os princípios cristãos, tirar as roupas e andar em praças públicas com dizeres em seus corpos ofendendo Cristo.
Enquanto está somente no protesto, está tranqüilo, mas quando passa para agressão. A coisa fica caótica.
Devemos usar os meios legais para barrar qualquer ofensa religiosa, ou liberdade cristã.
Antonio Neto
Nenhum comentário