Últimas Notícias

Por que eu gosto de política?

Quando eu era menino, ouvia um ditado que dizia assim, "Politica, futebol e Religião não se discute", era a forma das pessoas antigamente pensar, pois pensava eles que a politica não poderia ser discutida, um erro gravíssimo, e sabendo disso, muitos oportunistas caíram de boca em cima do mel de abelha.

A política ela é baseada em leis, direitos e deveres, se não soubermos nossos direitos, como devemos cobrar? Se não sabemos nossos deveres, como faremos a coisa certa? Seremos pegos na surpresa, sem saber em que erro cometeu.

É cabível que todo o cidadão deva saber seu dever e seus direitos, pois só assim poderá lutar por um lugar melhor para viver. Sabendo disso, afirmo que a política é boa, o problema quando ela está cheia de pessoas mau intencionadas. Mas quando o poder emana do povo, tudo pode mudar, mas novamente, o poder tem que realmente emanar do povo, ou seja, o povo deve saber seus direitos, e lutar por seus direitos.

A politica tem seus âmbitos, suas extensões, por isso ela é as vezes complexas, pois trata-se do local que você vive, e trata-se da nação, e até mesmo politica internacional.

Quando se trata do local que você vive, por exemplo a sua cidade, ela se forma por prefeito e vereadores. Prefeito executivo, e vereador legislador, onde os vereadores cobram do prefeito os afazeres de casa.

O Estado, tem sua base com Governador e Deputados Estaduais, onde também conta com uma fiscalização do que o executivo está fazendo, e ao mesmo cria leis para o estado. 

A nível nacional, encontramos os Deputados Federais, Senadores e o Presidente,  as leis passam pelo deputados e senadores, depois o presidente sanciona. 

Nesse bolo, existe os da oposição, ou seja aqueles que não foram eleitos, ou que não fizeram parte da junta de partidos na execução da eleição. Alguns tornam se oposição, a qualquer custo, mesmo que os projetos sejam de bem-feitoria para a comunidade, o opositor é do contra.

Aí você pode me perguntar, e daí, por que você gosta de política? A questão não é nem porque gosta de politica, mas sim porque existe uma necessidade de conhecer a politica. Quando você, acompanha a politica, tem horas que ficamos com raiva, outras que ficamos alegres, pois trata se interesses a nível nacional. Quando aquele prefeitinho, barra o comercio de alguma forma, influencia a nível nacional. Por isso vemos o quão grande importância é a politica.

A politica é a base de todas as negociações pré comercial, pois ela facilita o comerciante através de leis, incentivos fiscais, e até condições de trabalhos. Ao mesmo se dá pela leis morais, onde dar o direito do cidadão viver plenamente em convívio harmonioso com a sociedade.

Constituição Brasileira. "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (...)
Então quando alguém, sendo politico ou cidadão, que vem com ideias de divisão de classes, repudio veemente, pois na constituição diz que somos todos iguais perante a lei. Então ninguém é maior do que outro. Quando a lei aborda isso, podemos interpretar, que uma pessoa rica, não pode ter privilégios diante da lei, só porque é rica, a mesma coisa seria o pobre diante da lei, o branco não pode ter privilégios diante de um negro ou vice versa, e muitos outros. 

Lamentavelmente, vemos na prática, algumas atitudes repugnantes de alguns executores das leis ou até mesmo legisladores, que ferem a constituição a todo tempo.

Mas como somo cidadãos, estamos a cobrar, a investigar, e discutir os fatos, pois cada vez que fechamos os olhos, as atitudes dos infratores, serão aplaudidas por eles sem penalidades.

A politica não é ruim, o ruim é os maus intencionados que vivem a todo o tempo esperando dar o bote.


Neto San


Eleição confirma - Na direita

Nenhum comentário