Últimas Notícias

O que é um conservador?



Muito se fala em conservadorismo, mas muita gente não sabe o que significa.

“O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à Utopia, o ideólogo é impiedoso.” Russell Kirk (1918 – 1994), teórico político americano

O conservadorismo é um pensamento ou uma ideologia politica que tem como fundamento a defesa de que a Manutenção das Instituições Sociais Tradicionais, como a família, a comunidade local e a religião, além dos usos, costumes, tradições e convenções.

Tratando-se do Brasil, a maioria dos brasileiros são conservadores, mas nem todos conhecem a palavra conservadorismo na politica. Pois o conservadorismo apoia a ideia de manter o status da sociedade conservada nos bons costumes, cristandade, igreja, família, preservando os valores cristãos e morais.

O conservadorismo enfatiza a continuidade e a estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos revolucionários e de políticas progressistas. 

Em 2011, o PT e seus aliados controlavam mais de 80% do Congresso. Na oposição, estavam apenas PSDB, PPS e DEM (Esses também não era tão oposição assim). Os dois primeiros diziam-se de esquerda e o terceiro fazia questão de se afirmar como centrista. Hoje, o cenário se inverteu: o presidente da República e boa parte do Congresso se identificam como conservadores, e organizações dedicadas à defesa do conservadorismo se multiplicaram país afora.

Dedes 1985, onde Brasil passou a ter uma politica diferente, pois o presidente em exercício na época de 1985 era João Baptista de Oliveira Figueiredo, foi um geógrafo, político e militar brasileiro. Foi o 30º Presidente do Brasil, de 1979 a 1985, e o último presidente do período da ditadura militar. Ele devolveu ao congresso a administração do Brasil, criando a primeira eleição desde 1964, eleição que foi votada pelos congressistas. No dia 15 de janeiro de 1985, o Colégio Eleitoral reuniu-se e Tancredo Neves foi eleito presidente para um mandato de seis anos com 480 votos (72,4%) contra 180 dados a Maluf (27,3%). Houve 26 abstenções, principalmente de parlamentares do PT, que foram orientados a votar nulo pelo diretório nacional do Partido.

Desde então o Brasil passou a não ter partidos de direita, pois quem defendia a ideia de um partido de direita ou seja conservador, seria aniquilado pela esquerda, até 2014 não víamos nem um partido de direita no Brasil, todos eram de esquerda ou esquerda centro. Criaram uma narrativa que o exercito foi muito ruim para o país. Levando para as escolas, comunidades, que houve um golpe em 1964, mas na verdade a gente sabe que foi uma intervenção militar.

Aos poucos os valores cristãos, foram sendo sangrados pelos progressistas, que pregavam o fim da família tradicional, o fim das igrejas, e uma mensagem de socialismo a comunidade.

A direita ficou calada, suportando os ataques constantemente do congresso nos brasileiros conservadores. 

Em 2014 surgiu um cara para competir nas eleições a presidente do Brasil, o seu jeito peculiar começou a incomodar alguns, mas o partido que ele era filiado, deu pé atrás e não levou o nome de Bolsonaro a presidente da República, sentindo traído, correu para outro partido, e nesse periodo de 2014 até 2016, houve o impedimento da Presidente Dilma Roussef, e um dos apoiadores do impedimento foi Bolsonaro, apesar que não foi ele que pediu o impedimento, mas lutou contra a esquerda no poder.


Chegou a receber um cuspe na cara, pelo ex-deputado Jean Wyllys, no momento da votação do impedimento.

Mas o que chocava a esquerda, é que Bolsonaro tinha suas falas agressivas ao esquerdismo no Brasil, pois os mesmo fizeram de tudo para destruir a família tradicional, e implantar o socialismo no Brasil.

Focando nisso o Bolsonaro fazia campanha contra esses tipos de atitudes dos 30 anos de governo de esquerda no Brasil. Culpava ao aumento de criminalidade, de entrada de drogas, facções, estupros, homicídios, pela a aprovação de leis brandas criadas pelo PT, ainda enfatizava ao apoio a liberação de armamento para cidadãos.

Como a esquerda gosta de criar narrativas, foi feito isso na época, criou narrativas dizendo que Bolsonaro não gostava de mulheres, de gays, lésbicas, negros, índios, e que seria um grande ditador se ele ganhasse a eleição. O que mais o chamavam, era de fascista, e na maioria das vezes não sabiam nem o que era fascista. 

Quando você vai ver os governos socialistas, sim, foram fascistas.
Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia.



Nenhum comentário