Não julgue as pessoas pela capa
Procure saber a verdade, não julgue pela aparência, não tache alguém pela aparência ou até mesmo porque você teve antipatia com aquela pessoa, pois essa pessoa pode ser até mais justa do que você. Lembre, geralmente a gente julga as pessoas pela nossa maneira de viver, nosso perfil comportamental, ou até mesmo por nossas atividades que achamos que é correto.
O que é certo? O que é errado? Onde podemos nos basear o que é verdadeiro e o que é mentiroso? O que é puro e o que é sujo?
Quem é cristão procura na Bíblia para se basear o que é verdadeiro. E na Bíblia encontramos Jesus como o autor dos ensinos comportamentais que devemos ter.
E sempre digo, para você saber o caminho que deve seguir, é ler as escrituras sagradas e dedicar-se muito mais a oração.
Só assim, encontrarar refúgio, pois lá encontrará respostas. Nas orações encontrará refúgios para as dúvidas frequentes e respostas para as perguntas sem respostas em uma mente conturbada.
A Bíblia sempre tem a resposta do que é certo, mas para algumas pessoas tem dificuldades para encontrar somente na dedicacao da leitura bíblica, mas para as essas pessoas indico a oração, pois a leitura bíblica sem oração, torna-se se uma leitura vaga, mas quando se recheia em oração, as dúvidas são esclarecidas, o vigor torna-se a ser evidente, a ousadia passa a ser uma convivência, a intimidade com Deus passa a ser uma experiência.
A verdade é em que princípios que você baseia o seu julgamento? O seu julgamento é baseado na Bíblia? Ou seu julgamento é baseado nos livros de ficção utópicos morais que existem por aí?
O nosso coração tende as coisas fáceis, a querer as coisas grandes, querer o caminho mais largo, mas quando vamos para os caminhos retos, encontramos espinhos, caminhos estreitos, coisas pequenas e tudo se torna mais difícil. Pois se as coisas certas fossem fáceis todos fariam o bem.
O caminho de Cristo é estreito, a porta é apertada, os caminhos são árduos, tem espinhos, mas Cristo disse, vocês passarão por aflições, mas tendem bom ânimo, Eu venci o mundo.
Cristo venceu o mundo, Cristo venceu as dificuldades da vida, passou fome, teve sede, andou em caminhos difíceis, sofreu em uma cruz, coroa de espinho, foi chicoteado, mas mesmo com tudo isso, não desistiu.
Agora eu pergunto a você, se Jesus cristo viesse hoje para a terra cumprir sua missão, você seria um dos fariseus ou você seria discipulo? Talvez você fosse aquele fariseu que não acreditaria nunca que Jesus fosse o Cristo, você iria viver a todo tempo um demagogia, mostrando para todo mundo que é o santo e julgando as pessoas.
O que você defenderia? a identidade de gênero? O aborto? A prostituição? A mentira? As drogas? A destruição da família tradicional que Deus implantou na terra? Quem você defende? Você defende o justo ou ímpio?
Alguém pergunta para você. Porquê você não gosta dele? Aí você diz, eu não fui com a cara dele. - Lamentável é a sua atitude, julga as pessoas pela capa, julga as pessoas porque outras pessoas falaram mau, julga as pessoas pela sua vaidade.
Devemos julgar as pessoas pela suas obras, comportamentos, vida, conduta, aí sim veremos um princípio a ser seguido.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1Tessalonicenses 5:23
Antonio Neto
Nenhum comentário