'Isso mudou algo em mim': Trump admite que tentativa de assassinato transformou sua crença em Deus
Trump fez seus comentários no 73º Café da Manhã Nacional de Oração anual na quinta-feira, referindo-se ao evento de campanha de 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia, durante o qual foi atingido no ouvido por uma bala.
Dois espectadores também ficaram feridos durante o tiroteio, e Corey Comperatore, pai, marido e bombeiro voluntário, morreu tragicamente.
“Nenhum de nós sabe exatamente quando nosso tempo na Terra acabará”, disse Trump aos reunidos no café da manhã de oração. “Você nunca sabe — uma verdade que enfrentei há poucos meses quando houve um incidente que… não foi divertido.”
O presidente disse frequentemente que acredita que o Senhor o salvou naquele dia.
Ele repetiu isso na quinta-feira, explicando como as pessoas lhe disseram que é praticamente impossível que ele tenha sobrevivido — um arco improvável de eventos que aconteceu quando ele virou a cabeça ligeiramente em direção a um gráfico de imigração que ele estava consultando durante o evento de campanha.
“Deus estava me observando”, disse Trump, brincando, “a imigração salvou minha vida”.
Assista aos seus comentários:
O presidente também fez outras piadas durante seus comentários, observando que o tiro não afetou seu penteado frequentemente mencionado.
“Não afetou meu cabelo — dá para acreditar?”, ele disse. “Pode ter tocado nele, mas não onde importa.”
Mas a frase mais notável de seu discurso veio quando ele refletiu sobre o impacto da tentativa de assassinato em seu coração e mente.
“Isso mudou algo em mim”, ele disse. “Eu me sinto ainda mais forte. Eu acreditava em Deus, mas me sinto muito mais forte sobre isso. Algo aconteceu.”
Trump continuou: “Mas esse evento, assim como a tragédia da semana passada, deve nos lembrar que temos que aproveitar ao máximo cada dia que temos.”
No final do discurso, Trump também disse que acredita que a fé é essencial para que as pessoas encontrem a verdadeira felicidade.
“Pessoas religiosas serão felizes novamente, e eu realmente acredito que você não pode ser feliz sem religião — sem essa crença”, ele disse. “Eu simplesmente não vejo como você pode. Então, vamos trazer a religião de volta. Vamos trazer Deus de volta para nossas vidas.”
Como a CBN News relatou anteriormente , Trump também anunciou a criação de uma força-tarefa para combater o preconceito anticristão dentro do governo federal.
A procuradora-geral Pam Bondi tentará interromper imediatamente “todas as formas de discriminação e perseguição anticristã dentro do governo federal”.
Fonte: https://cbn.com/news/
Nenhum comentário