Fé sob cerco: novo documentário expõe severa perseguição de cristãos evangélicos pela Rússia
A guerra russa contra a Ucrânia infligiu pedágios devastadores, não apenas em soldados, mas também em cristãos que se recusam a se curvar às exigências de Moscou. O novo documentário visa expor a verdade sobre a perseguição religiosa na Ucrânia.
O produtor executivo Colby Barrett explicou: "Agora mesmo há tanta propaganda por aí sobre esse tipo de questão que queríamos chegar à verdade e falar com as pessoas que sofreram sob a ocupação russa por sua fé. E esse é realmente o cerne do documentário."
" A Faith Under Siege " apresenta relatos em primeira mão de pastores, agentes humanitários e fiéis que foram capturados, torturados ou forçados a fugir por causa de sua fé.
Barrett observou: "As pessoas que permaneceram nessas áreas devastadas pela guerra para ajudar e ministrar a seus parentes e a outros, para fornecer ajuda, estavam realmente fazendo coisas incríveis. E o que você vê quando os russos assumiram e encontraram esses evangélicos, eles os acham muito ameaçadores."
A propaganda russa frequentemente afirma defender valores tradicionais, mas na Ucrânia, os evangélicos são vistos como ameaças ao controle do Kremlin.
"Os evangélicos, especialmente, são muito leais ao nosso líder, Jesus, não tanto aos líderes políticos... E então, quando eles encontram evangélicos, e eles são leais somente a Deus, isso é perturbador", explicou Barrett.
A CBN News viajou para a Ucrânia para se juntar ao ex-Boina Verde Christian Hickey, que se mudou para o país em 2022 como missionário para soldados que lutam na linha de frente.
Hickey compartilhou: "Temos trazido milhares de Bíblias em áudio para soldados e civis ucranianos. É uma das melhores maneiras de colocar as Escrituras em suas mãos. Eles podem ouvir enquanto estão em movimento, enquanto estão se abrigando. E sabemos por experiência que a palavra de Deus nunca retorna vazia."
O documentário não visa apenas expor os crimes de guerra russos; ele também serve como um chamado à ação para que os cristãos do mundo todo orem e se posicionem ao lado de seus irmãos e irmãs na Ucrânia.
"Então o propósito deste filme não é ganhar muito dinheiro. Nós vamos fornecê-lo de graça. E o que realmente estamos contando é que nossos irmãos e irmãs americanos, especialmente na comunidade cristã, se agarrem a isso e queiram sediar exibições e exibi-lo em suas próprias comunidades", disse Barrett.
O filme está ganhando exposição no Museu da Bíblia, e os produtores esperam lançar luz sobre a crise e mobilizar os cristãos.
Reportagens no local confirmaram as alegações feitas no documentário de que os cristãos evangélicos na Ucrânia estão enfrentando perseguição direcionada nas mãos das forças russas. Barrett concluiu: "Oramos pelos cristãos que estão presos neste conflito, para que eles possam servir como um modelo para nossa fé... bem como um fim justo para esta guerra, um fim justo para esta guerra."
Fonte: https://cbn.com/news
Nenhum comentário