Últimas Notícias

Corrupção: O Inimigo Invisível que Devemos Combater

Corrupção

Sempre existiu corrupção, em todas as esferas da humanidade. Se formos olhar na luz da Bíblia, vemos a maldade sendo iniciada lá na morte de Abel realizada por Caim.

O ser humano tende a inclinar-se para o lado obscuro. Geralmente, quando entra nesse meio, não tem escapatória. Por isso, algumas leis antigas eram rígidas quanto à corrupção.

Algumas pessoas foram criadas em um meio propenso a ideias que condizem com o que estão vivendo atualmente. Outros viveram em uma casa santificada, onde a maldade corre longe. Mas algumas dessas pessoas, viveram em lares santificados, mas foram para o lado obscuro da corrupção. É justo dizer que aquele que foi criado na corrupção, viva na corrupção. Mas tem aqueles que sobressaem, em meio à corrupção gigante, surge aquele que não se mistura com a corrupção.

Será, se a alma tem uma identidade própria, onde aquele que é mau já nasce mau, e aquele que é bom já nasce bom?

Alguns analistas dizem que algumas pessoas que têm a psicopatia, ela já é dessa forma, mas não quer dizer que ela vai ser uma pessoa mal ou que venha se corromper com valores maus. Mas que a esfera que ele vive faz com que ele floresça esse lado ruim e obscuro.

Temos alguns políticos que refletem esse lado obscuro. Alguns deles acreditam que estão fazendo o bem para a humanidade de uma certa forma por ter desviado dinheiro. Alguns deles criam falácias para ludibriar pessoas como se fosse uma pessoa boa e que leva condições de uma vida melhor para a sociedade.

Como tratar esses tipos de pessoas? Acredito que deva tratar com o rigor da lei. Mas como muitos deles vivem na esfera da lei, controlam os que mediam a lei. Causando uma ideia para a sociedade que a justiça é fraca e que a balança pende para um lado. Acredita-se também que alguns desses políticos são inocentes, mas percebemos que o sistema causa uma impressão de inocência ao culpado.

Algumas pessoas tendem a gostar de pessoas que dizem que amam os pobres, são frases fortes dos corruptos. Sempre dizem que amam os pobres, que lutam pela desigualdade e preconceito. Falam muito de democracia.

Parecem muito com os fariseus da época de Jesus. Levantavam de manhã, mostravam para a sociedade que eram santos e que estavam jejuando e orando. Jesus sabendo o coração deles, disse que quando fores orares, entra no seu quarto e fala com Deus em secreto.

São os fariseus de nossa época, eles dizem que gostam de pobres, mas não andam com eles, dizem que vivem uma vida simples, mas usam Rolex e iPhone, gostam do socialismo, mas não querem viver em Cuba.

O que eu percebo, que são uns grandes fanfarrões, que gostam de dinheiro público e que querem custear suas vidas preguiçosas de preguiças.

Na verdade esse tipo de gente, são como carrapatos que grudam e não querem mais soltar. É como um parente que vive na casa dos velhinhos comendo a aposentadoria, comendo, bebendo e cagando.

Lamentável é esse tipo de pessoa. Mas geralmente seus tempos são contados. A mamata acaba e eles ficam doidos procurando outro velhinho para incomodar ou seja Brasil.


O que devemos fazer?

A ideia principal, é fomentar o máximo possível de conhecimento. A verdade vos libertará. Simples, a verdade liberta. Mas para encontrar a verdade, devemos procurar conhecimento. As pessoas devem aprender mais. A nação perece por falta de conhecimento.


Antonio Neto


Nenhum comentário