Últimas Notícias

Pais de autista: Primeiro dia de aula

Pais de autista


Eita, como foi incrível esse dia! Foi o primeiro dia de aula. Em vez de ficar assustado, ele ficou muito alegre por estar na escola e ver tantas coisas novas: muitos brinquedos, colegas e professores. Apesar de não dar muita atenção aos coleguinhas, ele queria mesmo era se divertir.

A escola onde ele começou a estudar tem um aplicativo que nos permite acompanhar as atividades escolares, com várias fotos e vídeos dele. Nessas fotos, pudemos ver o encantamento dele pelo local.

No começo, minha esposa e eu relutamos em matriculá-lo, devido a algumas notícias preocupantes sobre o mau tratamento de crianças autistas em escolas. Como ele não falava, até o momento desta escrita, e ainda não forma muitas palavras, decidimos não colocá-lo na escola.

Percebemos, no entanto, que havia uma necessidade enorme de colocá-lo em uma escola para que ele pudesse se desenvolver em grupo e desenvolver a fala.

Com o coração partido, começamos a procurar escolas com creche. Algumas delas eram precárias, outras eram luxuosas demais, afetando nossas finanças.

Até que um dia encontramos uma escola que era de um colega nosso de muitos anos atrás. Visitamos a escola e o matriculamos.

Foi uma das coisas mais importantes que fizemos para o nosso filho, pois lá ele alcançou um desenvolvimento gigantesco.

Até hoje, quando chega a hora de levá-lo, ele já está pronto e ansioso demais.


Antonio Neto

Nenhum comentário