Últimas Notícias

Como vencer as influências mundanas

"Subsídio da 8⁰ Lição do 1⁰ trimestre da EBD da revista dos Juvenis.


Influência do mundo na igreja


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" 1 João 2:15

Nesta lição teremos um contraste do que é falado e com é a realidade atual. Cada vez o mundo influencia o povo de Deus, o mundo está cada vez mais entrando dentro da igreja. Quando digo o mundo, é literalmente o pecado.

Mas primeiro para entender o que é o mundo entrando na igreja, devemos entender o que é o pecado, e o pecado é tudo que desagrada a Deus. Se está desagradando a Deus, é pecado.

Cada vez mais o pecado vem sendo aplicado dentro da igreja de Deus sem ser confrontado. Por isso a lição vem nos alertar que devemos ficar atentos a todo tipo de ciladas demoníacas.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Jamais devemos deixar que o mundo nos influencie, mas devemos ser influenciadores de gerações.

Atualmente, foi noticiado crentes no carnaval, alguns cantores no Carnaval gospel. A Ivete Sangalo tendo uma discussão com a Baby Brasil se teria o apocalipse citado na Bíblia ou não teria. A Joelma do Calipso pregando no palco.

O diabo veio com a estratégia de envergonhar o evangelho através destas pessoas, no ano passado, foi ferir a imagem de Cristo, mas temos a certeza que o diabo não tem poder contra a igreja do Senhor. Enquanto houver uma igreja santa, que leva o evangelho de verdade, Deus ainda fará milagres no meio do povo.

O crente jamais deve ser influenciado por essas modinhas, como carnavais, festas juninas e outras festividades que não são pautadas na palavra de Deus.

A festa junina é uma festa de São João, uma festa dedicada a santos. O crente e uma igreja que não têm base bíblica comemora sim a festa de São João, porque foram influenciados pelo mundo.

O crente e a igreja que trazem a festa da carne para dentro de sua igreja, não foram convertidos, todos devem aprender a palavra de Deus e nascer novamente do Espírito Santo.

Atualmente, todos os meios querem influenciar uma sociedade por completa, principalmente os evangélicos, trazendo um sistema como forma de cultura para normalizar o pecado. Trabalham nas redes sociais, nas mídias e escolas. Todos querem destruir a imagem da igreja, dizendo que somos retrógrados, mas na verdade a igreja preserva os bons costumes e mantém os ensinamentos de Cristo Jesus, acreditando na volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

Busque cada vez mais intimidade com o Espírito Santo para que você tenha discernimento do que é errado e o certo à luz da Bíblia.


Antonio Neto"

Nenhum comentário