Últimas Notícias

COVID-19, uma guerra silenciosa e mortal

COVID-19, Guerra silenciosa que está levando milhares
Uma guerra silenciosa aconteceu em 2020, muitas pessoas morreram, não foram soldados que foram para a guerra bem preparados, não foram treinados para tão grande crueldade, veio na surdina e pegou o mundo de surpresa, os civis morreram na guerra.

Pessoas pobres e ricas foram mortas pelo vírus que alastrou a humanidade no mundo inteiro. Alguns se aproveitaram da ocasião para se dar bem, como tem em qualquer lugar pessoas cafajeste querendo se dar bem em alguma coisa, houve nesses tempos, pessoas desse jeito.

Com pretextos escrúpulos, usaram a mídia para colocar terror na sociedade, usando a forma de medo, fecharam o comércio desestabilizando a economia mundial. Aumentaram os índices de mortos, e profetizaram quase a extinção da humanidade.

Alguém ganhou com isso, alguém faturou muita grana. Mas qual foi o verdadeiro propósito? Será se foi ideológico? Qual país queriam afetar?

Amigos, vizinhos, parentes, artistas, foram mortas por uma guerra silenciosa, que fez muitas pessoas chorarem.

A Covid-19 colocou um ponto final na vida de milhares de brasileiros. Entre as vítimas, atores, músicos e escritores. No Brasil, a vítima famosa mais recente é o cantor Paulinho, do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos.

Antes do vocalista da banda Roupa Nova, a vítima famosa foi o ator Eduardo Galvão, que faleceu no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

A cantora gospel Fabiana Anastácio faleceu na madrugada do dia 4 de junho, aos 45 anos. Fabiana começou a cantar por influência de cantores como Shirley Carvalhaes e Ozéias de Paula. Mas só obteve notoriedade quando um vídeo seu interpretando um cover de Fiel a mim, de Eyshila, viralizou. A popularidade a fez lançar o primeiro álbum em 2012.

O humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, o 'Rei do WhatsApp', morreu no dia 5 de Novembro de 2020, após internação por covid-19, aos 52 anos de idade.

O humorista estava internado na UTI do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, apresentando um "adoecimento respiratório agudo".

Segundo o último boletim médico, ele vinha "recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal".

Jotinha ficou conhecido por conta de diversos vídeos que produzia para as redes sociais, muitos dos quais viralizando. Em seu perfil, definia-se como "o Rei do WhatsApp". No Instagram, contava com mais de 1,3 milhões de seguidores.

O Covid19 ainda está levando muitas pessoas, por isso devemos ter o cuidado, o máximo possível, prevenção é essencial.


Antonio Neto


Nenhum comentário