Últimas Notícias

Presidente do TRF-4 manda recado a Lula

O presidente do TRF-4, Victor Laus, comentou a nova chicana de Lula na Lava Jato. O ex-presidente disse que não quer sair da cadeia até a Justiça reconhecer “sua inocência”.
Lula deve progredir para o regime domiciliar de sua pena, já que já cumpriu 1/6 da pena e apresentou bom comportamento. O ex-presidente, no entanto, prefere ficar preso. Laus disse que Lula não tem essa opção.

“Se ele entender por não pleitear um benefício por cumprimento de pena isso está sujeito à descrição dele. Mas não é ele que administra o sistema. O sistema é administrado pelo poder Judiciário. Se o poder Judiciário tiver necessidade que outro preso ocupe aquelas dependências…”, disse Laus.

Ainda falando sobre o caso Lula, Laus, que votou pela condenação do petista, Laus rechaçou a tese de “preso político”:

“É da essência do gênero humano adotar uma estratégia de defesa. A atitude do ex-presidente em se considerar injustiçado faz parte do manual de quem conhece a justiça criminal. Ele tem todo o direito de não aceitar o julgamento. Mas seria importante, como ex-presidente, que internalizasse o fato porque sua responsabilidade foi reconhecida com base em provas.“

Informações do O GLOBO.

Nenhum comentário