Socialismo é bom? Funciona?

Quando Fidel Castro faleceu, muitos desses foram na mídia, exaltar Fidel Castro como uma grande pessoa, que foi um grande idealizador, um homem extraordinário, e blá blá blá. Enquanto isso os cubanos que o dizem, quem é esse Fidel Castro, o que fez para os cubanos, deixando eles cinquenta anos atrasado no mundo, sem tecnologias, sem saúde, sem comida.

O salário precário de cuba, chega a trinta dólares por mês, e todos que recebem salários por mês são servidores públicos, trabalhando na educação, saúde, engenheiros e outras profissões. Devemos ressaltar que o socialismo prega a existência de igualdade, que todos devem ganhar o mesmo tanto de salario, e que todos devem ganhar do estado, abolindo por completo a iniciativa privada, é proibido de qualquer forma movimentos capitalistas, ou seja empresas zero, nem pensar.
Continuando... a cada 10 pessoas em Cuba, sete são servidores públicos, ganhando trinta dólares por mês. O estado não dar conta de manter produções de comida, como carne, verduras, legumes, tecnologias, e causando até a inexistência de alguns produtos. As vezes alguns produtos são inexistentes proposital, como por exemplo internet, esses tipo de mídia pode causar transtornos políticos.

Alguns lideres como Dilma e Lula, financiaram em Cuba mais um tempo de ditadura socialista, criando projetos de empréstimos, (sabendo nós que Cuba não teria condições de pagar), criaram Porto de Mariel, que mais tarde foi vendido para Estados Unidos com a gestão de Obama, um simpatizante, do socialismo. Criaram o plano "Mais Médicos", que levaria recursos para Cuba através de empréstimos de médicos para o Brasil, esses médicos trabalhariam por um salario de mil reais, e o restante do salario iria para Cuba, mais ou menos dez mil reais de cada medico.
Não só Dilma e Lula financiavam os projetos de Cuba, mas sim todos os países que participavam do Foro de São Paulo, neles encontra-se Venezuela falida por causa de uma ideia maldita, o socialismo.

Tudo é racionado em cuba, principalmente remédios e alimentos. Alguns como papel higiênicos não existe em cuba. Na Venezuela passou para essa mesma situação, uma decadência total de alimentos e produtos diários básicos.
Os que fogem, desses países, ditadores, relatam suas historias sofridas, e nunca é contando vantagens de um país ditador socialista.
Zoe Martínez, saiu aos 12 anos de Cuba, e veio para o Brasil, atualmente tem sua cidadania brasileira, e virou uma ativista anti-socialista. Assista a entrevista dela no teste do sofá.
Assista esse vídeo, e entenda porque não deve controlar e taxar preços.
A pobreza extrema da Venezuela:
A rede TV fez um documentário sobre Cuba assista:
Nenhum comentário