Últimas Notícias

Vale a pena esperar

Subsídio da Lição 10 dos Juvenis do 1⁰ Trimestre de 2024.

Vale a pena esperar


"Fuja também dos desejos da mocidade, e siga a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." - 2 Timóteo 2.22


Tudo na vida tem seu tempo determinado: nascemos, vivemos e morremos. Nesse período de nascer e viver, temos as idades que se dividem em ser criança, ser adolescente, ser jovem, ser adulto e ser velho.

Como é bom ser criança! Tudo é uma aprendizagem, mas aprendemos sem perceber que estamos adquirindo conhecimento através da brincadeira. A brincadeira de criança nos ajuda a ter imaginações, a desenvolver coordenações motoras e a nos ajudar a conversar.

Quando nos tornamos adolescentes, vem aquela fase em que os brinquedos já não são mais os mesmos, em que sentimos vergonha por um monte de coisas e começamos a olhar algumas pessoas que nos cativam, com um olhar diferente.

E é por isso que a lição nos traz a ideia de que devemos esperar, que o momento certo vai chegar. Quando chegamos na adolescência, queremos correr contra o tempo. Mas nesse momento de adolescência, é uma fase em que devemos estudar mais, porque a faculdade está bem aí, e se fizermos a escolha errada vai nos afetar por longos anos.

Nos tornaremos jovens, podendo ser uma pessoa bem-sucedida e vivendo no sucesso ou sofrendo atrasos que, por escolhas erradas, fizeram com que agora, como jovem, tenhamos que lutar o dobro para alcançar os sucessos da vida.

E se mesmo assim, na juventude, não corremos atrás dos tempos perdidos, seremos impactados por lutas muito maiores, estaremos casados e faremos uma corrida maior para alcançar um sucesso financeiro para a sua família. E se as escolhas conjugais foram feitas erradas, terão consequências por longos anos. O jugo desigual Deus reprova.

A juventude passa, a fase adulta passa e nos tornamos velhinhos, onde todo o peso da vida vem para as costas. Sucesso ou fracasso refletirão por toda a vida.

Todas as fases da vida passarão diante dos nossos olhos; agora o que manda são as atitudes que cometemos no decorrer do tempo, respeitando cada fase.

Antonio Neto

Nenhum comentário