Últimas Notícias

Temperança na vida Cristã

Temperança

Subsídio da Lição 12 do 1º trimestre de 2024 da revista de juvenis da EBD


"Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade." Provérbios 16:32


Passamos por muitas dificuldades na vida, e uma delas é o convívio com as pessoas. Algumas são difíceis para nós tolerar, buscando encrencas e perturbando a mente.

No entanto, a Bíblia nos alerta a ter temperança, a viver moderadamente e com controle. Para alcançar esse nível de temperança, devemos estar atentos à palavra de Deus, guardando a mensagem da cruz em nossos corações.

O controle é essencial para manter o equilíbrio, especialmente na maneira como usamos a língua, pois na hora da raiva podemos dizer algo que não deveríamos.

A temperança é uma das características do fruto do Espírito. Quando homens e mulheres têm o fruto do Espírito, demonstram evidências do evangelho em suas vidas.

A temperança envolve ser moderado nas escolhas que fazemos para o futuro. Por exemplo, na escolha de um relacionamento amoroso.

Em suma, a lição nos conduz a compreender que o maior desafio não está na conquista de feitos grandiosos, mas sim na jornada de autocontrole e temperança. Ao praticarmos a moderação em nossas palavras, ações e escolhas, refletimos os princípios do evangelho em nossa vida cotidiana. Assim, ao buscar cultivar a temperança, permitimos que o fruto do Espírito se manifeste plenamente em nós, transformando-nos para uma vida mais equilibrada e alinhada com os ensinamentos divinos. Que possamos, pois, encontrar a verdadeira grandeza na serenidade do coração e na governança do nosso próprio espírito.


Antonio Neto

Nenhum comentário