Últimas Notícias

Pessoas amargas sofrem

Pessoa amarga

Você já se deparou com pessoas amargas em sua jornada? Aquelas que parecem alimentar conflitos por qualquer motivo, como se estivessem ávidas por atenção.

Ao longo da vida, cruzamos caminhos com indivíduos assim. E é perceptível que muitos deles sofrem de transtornos que clamam por tratamento.

Há pouco tempo, em uma conversa com uma pessoa assim, ela começou a desabafar sobre sua família. Em meio às palavras, ela mencionou seu pai, que a havia magoado profundamente com sua rigidez. Vi lágrimas em seus olhos enquanto falava sobre ele.

Compreendi que ela ainda nutre mágoas em relação ao seu pai, uma ferida que permanece aberta em seu coração, transformando-a em uma pessoa amarga.

A mágoa é um sentimento que traz consigo uma carga de malefícios, causando não apenas dor emocional, mas também afetando a saúde física. Ela pode levar à depressão, ansiedade, angústia, entre outros males.

É crucial aprender a perdoar. Jesus Cristo nos ensinou sobre o poder do perdão, mesmo quando Ele próprio estava sendo ferido. Ele disse em Lucas 23:34: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." 

Não permita que a falta de perdão crie raízes em seu coração. Lute diariamente para buscar o perdão, tanto para si mesmo quanto para os outros.

A Bíblia nos adverte em Efésios 4:31-32: "Toda a amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas de entre vós, bem como toda a malícia. Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

A pergunta que fica é: Como alguém pode chegar ao céu se seu coração está cheio de mágoas?


Antonio Neto

Nenhum comentário