Últimas Notícias

A vontade de Deus não é a minha vontade

A vontade de Deus


O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor dirige os passos. (Provérbios 16:9)

Hoje, ao refletir sobre a jornada da fé, compreendi que Deus não apenas nos chama, mas também guia nossos passos conforme Sua vontade. Ao nos entregarmos a Ele e confessarmos nossa fé, Ele nos presenteia com a salvação eterna. Neste caminho, o Espírito Santo é nosso consolador, sempre presente para nos auxiliar em todos os momentos, desde os desafios cotidianos até os momentos mais difíceis, inclusive a própria morte.

É de suma importância recordar que a promessa da salvação é algo que devemos carregar conosco em todos os momentos. Ao declararmos publicamente nossa fé em Cristo, assumimos o compromisso de não mais seguir nossos próprios desejos, mas sim a vontade divina manifestada através de Jesus.

A grande diferença entre nossos desejos e os planos de Deus é evidente, como proclama Isaías 55:8: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor."

Deus transcende o tempo e o espaço, Ele conhece todas as coisas, desde o princípio até o fim. Ele não está apenas presente em todas as eras - passado, presente e futuro - mas também as transcende, pois Ele é o criador do próprio tempo. Ao entregar nossos projetos e planos nas mãos de Deus, encontramos segurança e paz, sabendo que Ele é o melhor guia para nossas vidas.

Por outro lado, quando insistimos em seguir nossos próprios caminhos, afastamo-nos da vontade divina e enfrentamos dificuldades. No entanto, mesmo diante desses obstáculos, Deus continua sendo nosso provedor principal, nosso refúgio seguro. Ele é capaz de solucionar todos os problemas, aliviar todas as dores, enxugar todas as lágrimas e acalmar todas as angústias que enfrentamos ao longo da jornada da vida.

Antonio Neto

Nenhum comentário