Últimas Notícias

Agora os juízes do STF querem legislar, governar e julgar

– Essa é minha expectativa, que nos dediquemos à nossa tarefa de governar, e governar bem, resolver esse problema da pandemia e isso só se resolve com a maciça vacinação, para que possamos nos dedicar a crescimento econômico.

– O tribunal ajudou e muito a governança, vamos dizer assim, no que diz respeito à crise sanitária, dando baliza do que não era possível fazer, retirando restrições que limitavam o executivo em relação à lei de responsabilidade fiscal.
Sim, a frase é do Ministro Gilmar Mendes, concedida a CNN, em uma entrevista, Gilmar Mendes falou em uma fala como se fosse um governador, um presidente, um prefeito, há não, é mais do que tudo isso, ele é um Ministro da Justiça do Brasil, onde pode legislar, governar e julgar.

Isso é uma porção bem pequena do que o judiciário brasileiro se comporta, acreditando que é mais do que todos, não tendo ninguém para os barrar, usam os três em uma atribuição.

Exemplo disso vemos quando eles tiram o poder do presidente de trabalhar em qualquer ato na esfera da pandemia, passando esses poderes para os governadores, e quando os governadores falham, culpam o presidente por não ter agido anteriormente.

Porque eles querem fazer isso? O legislativo é ineficiente? O Executivo é tosco? Não, simplesmente querem fazer o que querem, não importando com o desejo da população.

Pregam a democracia, mas na verdade não existe democracia, o povo não os elege, e eles executam os três poderes, e o pior, usam de suas atribuições até os seus 75 anos, fazendo inferno na vida de alguns.

Seria justo se o STF, tivessem seus poderes como judiciário somente, e em quatro em quatro trocassem o seu mandato, e ao mesmo tempo, fosse substituído por eleições. Seria justo ainda, que o ministros não se aposentassem com 75 anos, e sim com 65 anos como qualquer profissional.


Também justo que os ministros usassem de suas atribuições para julgar diante a lei, e não por interpretações escrúpulos, e nem usassem de seus poderes para fazer leis, pois cabe ao legislativo fazer as leis.

Gilmar Mendes ele quer governar, na verdade eles (ministros) mandam e desmandam.


Nenhum comentário