Tenha um casamento feliz
Eu acredito que hoje em dia, os casamentos são mais felizes do que há um tempo atrás, mesmo sabendo que hoje há uma grande quantidade de divórcios.
Os casamentos hoje, eles são de porcelanas, qualquer coisa são quebrados ao meio, gerando em corações partidos e arrasados.
Mas podemos encontrar casamentos atualmente que são apaixonados, são amorosos, que amam um ao outro. Ao passar do tempo, esse amor vai ficando mais sólido, mais firme, pois não é mais só paixão, agora é amor existente entre os dois, criando uma necessidade mútua de existência.
Alguns casamentos de antigamente, era arranjados, outros, a mulher se casava para fugir de problemas familiares. As vezes se deparava com homens violentos, beberrões e fornicadores.
Todo ano era uma barriga, um nenê novo avista, sem reclamar, se reclamasse vinha outro. Mas o que mais me deixa triste, é as agressões verbais. Tinha marido, ou seja ainda existe esses tipos, que matava na unha a sua esposa, claro isso é uma dito popular para expressar pessoas que oprimem outras com palavras ou atos.
Conheço um casal antigo, que tudo é divido, eles vivem há muito tempo juntos, mas o salário dele é somente dele, o salário dela é somente dela, minha faca, minha colher, meu sofá, minha casa, sua casa, e assim vai as divisões de bens e finanças.
Será se existe amor entre esse casal antigo? Pode ser que vivam juntos por que já se acostumaram um com o outro, ou também possa ser que viraram um quase irmãos, ou por ter feito um pacto de vivência até a morte, ou pode ser a forma como se expressam de amor, quem sabe.
Vivem juntos há muito tempo, mas não se separam, todo final de semana, a família está em sua casa, fazendo aquele almoço de domingo, são filhos, netos, noras, genros, que fazem a arruaça, talvez por esse motivo e por outros que não se separam.
Casais novos - não é o dos melhores exemplos para ser contados, pois geralmente são de porcelanas, qualquer motivo se afastam, e os casais antigos, mesmo com grandes dificuldades permanecem juntos.
Aos casais novos, trate bem suas esposas, trate bem seus esposos, vivam em harmonia. A casa é do casal, a colher é do casal, a faca é do casal, o salário é do casal. Os dois lutam para o crescimento financeiro juntos.
O respeito é a chave do sucesso em um casamento, sem palavras que ofendam, palavras que magoam. Se for ofender com palavras, é melhor não falar, meça as palavras, pense antes.
O perdão é a cura de uma ferida, que foi feita por palavras, por xingamentos, por piadas, por motivo fúteis e banais. Mas para que haja perdão, tem que haver o cedimento, alguém tem que ceder, alguém tem que pedir o perdão, e ambos tem que está sujeito a perdoar.
O pedido do perdão não precisa ser feito somente por aquele que feriu, mas pode ser feito por aquele que se sentiu magoado, pode ser feito uma conversa entre ambos, e assim pedir o perdão.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25,26
Pelo amor de Deus, casou, sai da casa de seus pais, vá morar com o seu cônjuge, quem casa quer casa, existe vários fatores para isso.
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1
Um dos fatores relevantes é a liberdade conjugal, sem olhos ofuscantes para todas as ações que cometerem, a privacidade é essencial nesse contexto.
Outro fator importante, ainda falando de privacidade, o casal deve ter seus sigilos conjugais, agora são uma única carne, tudo é junto, no mesmo contexto, o casal nunca deve contar suas tribulações conjugais para seus pais, pois os mesmo, tomaram partido de seus filhos.
O que acontece, é que o casal fica ali brigado em um dia, mas no outro dia, estará tudo bem, fazendo que seus pais, fiquem com raiva atoa.
Assim vai começar uma pequena rixa entre sogros e genros e entre sogras e noras, se o caso não for muito grave, discuta ou entre em acordo entre ambos, para que tudo se resolva ali mesmo.
Um fator super importante, é o financeiro, o casal deve administrar o financeiro pensando nos dois, e pensando no futuro da família, onde haverá o crescimento, é fundamental que a mulher e o homem trabalhem juntos. Que o salário de ambos somem, e não dividem.
Coloque Deus em seu casamento, pois Deus o guiará nos caminhos corretos. Deus protegerá a sua família do inimigo. Que Deus proteja a sua vida.
Antonio Neto
Nenhum comentário