Últimas Notícias

Onde podemos encontrar filhos maduros em uma geração perversa?


Estamos vivendo em um mundo caótico, até parece que o mundo virou de cabeça para baixo.

Jovens que não se preocupam com nada, vivem a mercê do que possa acontecer, filhos mimados, filhos que vivem na casa dos pais com mais de 30 anos, sustentados pelos seus pais. 

Alguns pais não sabem dizer não, e fazem tudo pelo seus filhos, fazendo sacrifícios loucos para agradar, filhos que faz imposição para seus pais, para que possa adquirir o que querem, filhos doentes psicológicos.

Ouvi muito esse texto bíblico quando era criança e jovem, "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6, meus pais sempre falavam desse texto.

Muitas pessoas pensam que ensinar seus filhos no caminho que deva andar, é levar para igreja, simplesmente isso, e o filho dele não vai sair da igreja, igreja nenhuma salva filhos rebeldes. 

O que salva o filho é dizer não, o dizer não é fundamental na criação de uma criança, muitos pais não sabem o que significa essa palavra.

Vivemos em período em que crianças chegam no supermercado, fazem a confusão por quererem um brinquedo, e o pai ou a mãe, ficam morrendo de vergonha, querendo sumir dali, para amenizar aquele momento resolve atender o pedido ou a imposição do filho mau educado.

Crianças que vivem muito tempo em celulares e muito menos em estudos, em aprendizagem, e o mais pior de todos é a facilidade das crianças entrarem em sites proibidos. Na maioria das vezes esses filhos tem mais manejo com a tecnologia do que os próprios pais, as vezes até ocultando rastros.

Crianças que crescerão com uma mentalidade poluída, e perigosa, afastando de Deus, e acreditando na inexistência bíblica e os seus valores.

Quando criança, todos os dias, minha mãe  levantava, podendo ser tarde ou cedo, fazia o culto domestico. Ensinando a palavra de Deus. O que vejo no culto domestico de bom? Um lar, uma casa, aprendizagem, união, aprendizagem de conduta.

Se você se preocupa com seus filhos, passe a dizer não, mesmo que ele não goste, pois talvez um dia ele possa te agradecer. Ele talvez possa, porque nem todas as vezes filho agradece seus pais. Mas você verá em seu filho, sucesso na vida, moral, ética, conduta, e Deus. E isso lhe trará muitas realizações e felicidade.

Ensina seus filhos de dia e de noite sobre Deus, sem fanatismo, sem demagogia, sem heresias ou farisaísmo, simplesmente ensine a palavra de Deus. Ao mesmo tempo cobre, crie ordenanças, deveres.


— Lembrem desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para que não as esqueçam, e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem, e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.
Deuteronômio 11:18‭-‬20

Deus tem que fazer parte do seu convívio familiar, se Deus não faz parte da vida de sua família, estará aberta a qualquer intempéries de ideologias demoníacas existentes atualmente. Ideologias de gênero é uma delas. Drogas, pornografias, prostituição, disputas familiares, avarezas, brigas e muito mais, a lista seria enorme, mas quando há Deus dentro de sua casa, tudo é diferente.

Pregando a seus filhos a volta de Cristo e que Deus é amor, amor incondicional a qualquer situação.

Leve seus filhos a igreja, mas também ensine sobre Deus dentro de sua casa, ensine eles a se comportar como cristão na sociedade, sendo luz em um mundo de trevas, obedecendo a Deus e aos seus pais em tudo. 

“E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa”. (At 2:40)

Não queremos filhos perversos, filhos rebeldes, imaturos e ignorantes, queremos uma geração de filhos sábios, descentes, honestos, sinceros, simples e acima de tudo, Deus em seus corações.

Antonio Neto


Nenhum comentário