Últimas Notícias

Ministro Tarcísio Freitas dá entrevista na CNN e diz "É importante reconquistar a confiança do investidor"


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, falou em entrevista à CNN nesta sexta-feira (17), sobre o Plano Pró-Brasil. Segundo ele, “há um consenso” e “todo mundo está firme na condução que a economia vem dando”. Isso porque, existe um problema para colocar esse projeto de pé: o ministro da Economia, Paulo Guedes, se opôs desde o início ao plano e a aumentar os gastos públicos com obras.

“É importante reconquistar a confiança do investidor, mostrar que o Brasil tem um compromisso com a solvência, e respeitar os pilares fiscais. Essa é uma premissa que não será desrespeitada. E dentro dessa premissa vamos trabalhar elegendo corretamente as prioridades para fazer aqueles investimentos que vão ter o maior fator multiplicador, maior sinergia”. 
Tarcísio comentava sobre o programa ‘Pró-Brasil’, quando ressaltou o importantíssimo trabalho de Guedes a frente da Economia do país.
O ministro da Infraestrutura garantiu que a situação fiscal do Brasil não será piorada com o programa e reiterou que não existe um confronto entre uma ala desenvolvimentista e outra liberal dentro do governo.

Segundo Tarcísio, nenhum outro lugar do mundo terá projetos em que há tanta segurança da demanda, com retornos reais de até 12% ao ano.

Questionado se o valor não seria muito alto, ele diz que não é um caso de otimismo.

“Temos uma confiança absoluta no ministério da Economia e o ministro é um cara genial, que nos traz segurança e nos conduz para o caminho seguro”, afirmou Tarcísio.
“São os valores que nascem da nossa modelagem e são referenciais. E se o operador é habilidoso, é possível maximizar os ganhos”, ressaltou.
 Veja o vídeo:

Nenhum comentário