Últimas Notícias

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 42 anos



O ator Chadwick Boseman, de 42 anos, protagonista do filme Pantera Negra, morreu nesta sexta-feira (28). A informação foi divulgada pelas redes sociais do ator.

Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon há quatro anos. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você aprendeu a amar”, publicaram na conta oficial de Boseman no Twitter.

De Marshall a Da 5 Bloods, o Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e vários outros todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T’Challa no Pantera Negra.

O diagnóstico de câncer de Boseman não era publicamente conhecido. Após sua morte, se tornou público o fato de que ele gravou Pantera Negra e outros filmes de superheróis, como Vingadores: Ultimato, quando já estava doente, entre cirurgias e sessões de quimioterapia. Com diversas cenas de ação, os filmes exigem grande esforço físico dos atores.

Segundo o comunicado, o ator morreu em sua casa com esposa e família.

Além do sucesso em Pantera Negra, Boseman também atuou recentemente nos filmes Crime Sem Saída, de 2019, e Destacamento Blood, de 2020.

Deixou produções inacabadas, mas há pelo menos um filme completo estrelado por ele, prestes a ser lançado.

Produzido por Denzel Washington, "Ma Rainey's Black Bottom" é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson.

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. Mas segundo o site "Entertainment Weekly", as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022.

Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T'Challa vivido por Boseman.

Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação "Yasuke". Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Gregory Widen (da franquia "Highlander") e Doug Miro ("A grande muralha" e "Príncipe da Pérsia") são os responsáveis por esse projeto. O filme foi anunciado em 2019 e não há informações confirmadas do estágio das filmagens.

Alguns fãs brasileiros se pronunciaram no twitter, dando suas condolências.


Nenhum comentário