Últimas Notícias

Bolsonaro repudia ato racista contra entregador de aplicativo



Nesta sexta-feira (7/08), repercutiu na internet um vídeo, onde o Mateus Abreu Almeida Prado Couto, de 39 anos, ofende o entregador de aplicativo Matheus Pires, de 19, anos, em Valinhos, região metropolitana de Campinas (SP). O vídeo com os ataques viralizaram na internet.
Bolsonaro repudiando o ato, declara na internet contra todos os tipos de racismo.

Veja a declaração de Bolsonaro nas redes sociais:

“Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas.
A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual.
Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam. Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo!
Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe!”

É incrível que ainda existe esses tipos de pessoas, que corroboram aquela imagem ruim, dos tempos de escravidão, estamos em um tempo onde deveria ser incapaz deste tipos de atitudes. Na verdade o ser humano é capaz de tudo, e uma delas é discriminar, simplesmente porque a outra pessoa tem uma cor diferente da dela, mas vemos isso se repetir em outros âmbitos da vida.

Gostei da atitude do presidente, demonstrou que se ele ficasse calado, alguns de oposição logo se manifestariam o acusando de racista, pois ele ficaste calado diante da circunstancia. Mas o presidente de posicionou contra qualquer tipo de atitude racista, e ainda foi mais longe, ratificando sobre crença, classe social e opção sexual.

Veja o vídeo:

 

Nenhum comentário