Últimas Notícias

Facebook não cumprirá decisão de Moraes e manterá perfis de conservadores no ar fora do Brasil



O Facebook suspendeu os perfis de alguns brasileiros conservadores por mando do Ministro de Moraes, e o Facebook atendendo, bloqueou os perfis no dia 24 de Julho de 2020, sexta-feira.

Depois, o senhor Alexandre de Moraes, vendo que os autores dos perfis voltaram a usar seus perfis com VPN, que manipular o ip, passando para internacional, assim o usuario, viria a postar novamente como se estivesse em outro país. Inconformado o Alexandre de Moraes solicitou novamente o bloqueio não somente no Brasil, mas também internacionalmente.

O Facebook decidiu que não cumprirá a determinação de Alexandre de Moraes desta quinta-feira (30) e não tirará do ar internacionalmente os perfis de conservadores que são alvos do inquérito das fake news no momento. A empresa recorrerá ao plenário do STF e, enquanto isso, manterá as contas no ar fora do Brasil.

Facebook lançou uma nota: 

"Respeitamos as leis dos países em que atuamos. Estamos recorrendo ao STF contra a decisão de bloqueio global de contas, considerando que a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições", diz nota da assessoria de imprensa do Facebook.

O Twitter também recorrerá no STF sobre a decisão de Alexandre de Moraes, apesar que o Twitter fez bloqueio dos perfis no mundo todo.

Figuras como o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Sara Giromini (conhecida como Sara Winter), o blogueiro Allan dos Santos e os empresários Luciano Hang (da Havan) e Edgard Corona (das academias Smart Fit), alvos de investigação no âmbito do inquérito das fake news, tiveram suas contas suspensas no Twitter.

Aqui no Brasil, não pode falar mau dos políticos e nem de ministros que defende bandidos, exemplo disso é o ministro Gilmar Mendes que soltou vários corruptos da Lava Jato, Toffoli proibiu o impeachment do Witzel. 

Nenhum comentário