David Uip quer que o Ministério Público denuncie homem que vazou receita com hidroxicloroquina, depois de ser curado pela mesma
A polícia conseguiu descobrir como que a receita médica do médico David Uip vazou.
Depois de muitos rumores que Davi Uip, até admitindo isso depois, que usou a hidroxocloroquina para o tratamento de covid-19, mas mesmo assim, o seu ego é mais alto do que a humildade, pois o mesmo em estado de fase inicial da doença, não quis mostrar aos brasileiros, ou seja omitindo a importância do remédio, enquanto isso, milhares de pessoas morria pela falta do remedio, ou até mesmo uma propaganda gratuita, que o remédio era ineficiente para o covid-19.
O gerente da farmácia onde o medicamento foi adquirido, teria fotografado o receituário e repassado a um grupo de WhatsApp.
Desta forma, se tornou público qual o medicamento usado pelo afamado infectologista no tratamento do Covid-19.
De acordo com a polícia, a imagem vazada é protegida pelo sigilo médico.
Uip agora quer que o Ministério Público apresente denúncia criminal contra o autor do vazamento.
Certamente, caso o rapaz seja realmente denunciado, o próprio STF, na medida em que obrigou o presidente Jair Bolsonaro a apresentar os seus exames com relação a mesma doença, parece ter descaracterizado a questão relativa a ‘sigilo médico’, em tempos de pandemia. Para o presidente, não há sigilo, mas para o ex-secretário de Doria, há sigilo. Lamentável, mas há evidencias que o nosso juizado, tem suas prioridades.
A questão da ética médica também precisa ser analisada.
Num momento de pandemia, tem o médico o direito de esconder da população como se deu a sua cura?
Nenhum comentário