“Angelina Jolie Zumbi” é presa por blasfêmia no Irã

Segundo o site MBL News, a jovem maquiadora Sahar Tabar, de 22 anos, foi presa presa pelas acusações de “promover a violência, a educação ilícita, a blasfêmia, insultar o véu islâmico, espalhar o ódio e incentivar os jovens a cometer corrupção.”
Ela ficou conhecida no mundo todo em 2017 como “Angelina Jolie Zumbi” após postar suas fotos no Instagram. A iraniana afirmava pesar 40 quilos e ter feito 50 plásticas para ficar parecida com a atriz.
Eventualmente, Sahar acabou admitindo que utilizava maquiagem e photoshop para criar as fotos que postava na única rede social permitida no Irã.
“Toda vez que publico uma foto, meu rosto fica mais divertido. É o meu jeito de me expressar, um tipo de arte. Meus seguidores sabem que esse não é o meu rosto de verdade”, admitiu a influenciadora.
É obvio, que não tivemos relatos de grupos feministas se solidarizando com a prisão de Sahar, nem se mobilizando para exigir sua liberdade. Quando o feminismo aparece, sempre tem um interesse politico por trás, e não o interesse das mulheres.
Nenhum comentário